Pular para o conteúdo

Novos requisitos para instalar Windows 11 em novas cpus

Os requisitos para instalar o novo sistema da Micronike air jordan 1 elevate low air max 97 sale nike air max 90 max white shoes nike ispa 270 air jordan 1 low flyease air jordan 11 cmft low jordan proto max 720 nike ispa 270 air max goaterra 2.0 air max retro 4 jordan 5 jordan proto max 720 jordan max aura 4 air jordan retro 1 mid casual shoessoft, o Windows 11 sempre foi rígido e a decisão da Microsoft de limitar o sistema operacional a hardware mais recente foi criticada mesmo antes do lançamento.

Um bom número  de PCs não pode atualizar, de forma oficial para o Win dows 11 a partir do Windows 10 ou de qualquer outra versão do sistema operacional, e é improvável que isso mude no futuro. 

Embora a Microsoft não traga de volta o suporte para modelos mais antigos, a empresa está sempre atualizando o Windows 11 com suporte para novos processadores (CPUs) mais recentes.

Recentemente a Microsoft disponibilizou o Windows 11 versão 22H2 (Windows 11 2022 Update) para o público em geral e a primeira grande atualização do sistema operacional aparentemente adiciona suporte para novos processadores. 

Requisitos para novos processadores

De acordo com a documentação, que foi discretamente atualizada no início de outubro, o Windows 11 é oficialmente suportado para processadores de 13ª geração da Intel.

Além disso, de acordo com outro documento sobre suporte a processadores, a série Ryzen 7000 da AMD (desktop) agora também é oficialmente suportada.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Desenvolvedores da Microsoft recuaram dizendo que não adiciona suporte para processadores Intel de 7ª geração e AMD Zen. Ele não tem planos de analisar qualquer um dos processadores mais antigos para ver se algum deles pode ser adicionado à lista de compatibilidade do Windows 11 22H2. No ano passado, a empresa adicionou suporte para CPUs selecionadas de 7ª geração, como Core X-series e Xeon W-series após testes.

Requisitos instalação Windows 11

Da mesma forma, os outros requisitos, como TPM 2.0, inicialização segura UEFI, 4 GB de memória e 64 GB de armazenamento, vieram para ficar. Esses requisitos são necessários para oferecer a melhor experiência do Windows 11, portanto, não haverá alterações na lista de compatibilidade de hardware, pelo menos por enquanto.

É bastante óbvio que a Microsoft realmente quer que os usuários atualizem para um novo hardware ou pelo menos tenham um processador Intel de 8ª geração ou AMD Zen 2. Embora a empresa tenha permitido algumas CPUs de 7ª geração, ela não expandirá a lista de compatibilidade de hardware para incluir processadores mais antigos.

Windows 11 versão 22H2

O Windows 11 versão 22H2 (Atualização do Windows 11 2022) está atualmente disponível para todos os dispositivos qualificados, com a Microsoft confirmando que o lançamento foi expandido para incluir mais PCs que foram excluídos na primeira onda devido a problemas de compatibilidade.

A empresa não ofereceu mais informações sobre quando a nova atualização aparecerá em todas as configurações. No entanto, é provável que a disponibilidade seja expandida nas próximas semanas, à medida que a Microsoft coleta mais informações dos primeiros usuários.

O Windows 11 continuará a ter suporte para muitos usuários, e o lançamento da atualização de 2022 não altera nada nos planos de suporte do sistema operacional da Microsoft.

Faq sobres os requisitos mínimos para instalar Windows 11

Qual os requisitos mínimos para o Windows 11?

  • Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido com dois ou mais núcleos em um processador compatível de 64 bits ou sistema em um chip (SoC).
  • RAM: 4 gigabytes (GB) ou maior.
  • Armazenamento: 64 GB
  • Cartão gráfico: Compatível com DirectX 12 ou posterior, com um driver WDDM 2.0.
  • Firmware do sistema: UEFI, compatível com Inicialização Segura.
  • TPM: Trusted Platform Module (TPM) versão 2.0.
  • Exibição: Tela de alta definição (720p), monitor de 9″ ou maior, 8 bits por canal de cor.

Os requisitos completos você pode consultar no site da Microsoft, que é constantemente atualizado.

Por que não instalar o Windows 11?

Não há motivos para não instalar o Windows 11. Até o momento, é o sistema da Microsoft mais atualizado e seguro.

Verificação de integridade do pc w11

O aplicativo Verificação de integridade do PC traz informações atualizadas sobre o seu dispositivo Windows, ajudando você a tomar medidas para melhorar o desempenho do dispositivo e solucionar problemas de desempenho.

Para baixar a ferramenta basta acessar Get PCHealth Check App e seguir os prompts para baixar e instalar o aplicativo.

Mais e ai! Já migrou para o Windows 11? Se ficou com alguma dúvida, agora é a hora, só usar o espaço dos comentários abaixo.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como Instalar Windows 11 Como Transferir fotos do Celular/Smartphone para PC via wi-fi Windows 12 vem aí! Aponta rumores Descubra Como formatar um pendrive no Windows Como tirar Virus do PC ou Notebook