E chega ao fim o suporte para atualizações e correções para quem ainda usa o Windows 7 e 8.1. O anúncio do Google é definitivo e começa a valer a partir de fevereiro de 2023.
Com esse anúncio, o Windows 10 se tornou o novo sistema operacional como requisito mínimo para usar o Google Chrome. De acordo com o Google, o suporte estendido no Windows 7 se deu pelo alto número de usuários que ainda estavam migrando para o Windows 10.
Além disso, um gerente do Google Chrome postou um lembrete aos usuários do navegador e enfatizou o encerramento do suporte.
“Versões mais antigas do Chrome continuarão funcionando, mas não haverá mais atualizações lançadas para usuários desses sistemas operacionais”, escreveu.
“Se você estiver usando o Windows 7 ou o Windows 8.1, recomendamos que você mude para uma versão compatível do Windows antes dessa data (fevereiro de 2023) para garantir que continue recebendo as atualizações de segurança e os recursos do Chrome mais recentes”, observou o gerente do navegador.
Agora você terá que migrar para um dos sistemas operacionais da Microsoft, Windows 10 ou Windows 11, desde que sua máquina tenha suporte.