Se você não sabe, o Windows 8.1 atingiu o fim do Suporte Base em 9 de janeiro de 2018 e o fim do Suporte Estendido vai até 10 de janeiro de 2023.
Com isso, a Microsoft começará a notificar os usuários do Windows 8.1 agora em julho sobre a data de fim do suporte em janeiro de 2023.
Poucos usuários usando o Windows 8.1
Não há muitos usuários do Windows ainda executando o Windows 8.1 nos dias de hoje. Mas aqueles que estão podem (ou não) saber que o suporte para a versão 8.1 terminará em 10 de janeiro de 2023.
Apenas para garantir que os usuários do Windows 8.1 saibam, a Microsoft começará a notificá-los a partir de julho sobre a iminente data de fim do suporte.
Quando virem as notificações, os usuários poderão clicar em “Saiba mais”, “Lembre-me mais tarde” ou “Lembre-me após a data de término do suporte” até janeiro de 2023, disse a Microsoft. A Microsoft usou esses tipos de notificações no passado ao tentar fazer com que os usuários de versões mais antigas do Windows atualizassem para versões mais recentes/ainda com suporte.
De acordo com a política de suporte ao ciclo de vida, o Windows 8.1 também recebe cinco anos adicionais de “Suporte Estendido” durante os quais os usuários recebem atualizações regulares de segurança, possíveis atualizações de software e assistência técnica.
A Microsoft não está planejando oferecer Atualizações de Segurança Estendidas para o Windows 8.1 como fez para o Windows 7.
Isso significa que não tem como continuar recebendo atualizações de segurança para o Windows 8.1 após 10 de janeiro de 2023. A Microsoft está defendendo que os usuários do Windows 8.1 migrem para o Windows 11 ou para o Windows 10.
O Windows 10 continuará a ter suporte da Microsoft e receberá atualizações de segurança até 14 de outubro de 2025.
E aí, já está se preparando para migrar para uma dessas versões? Deixe sua opinião abaixo nos comentários.
Com informaçõe do site ZDnet