Pular para o conteúdo

O que está chegando na grande atualização do Windows 11 22H2

Vem com a gente conferir os  principais recursos que chegam com a primeira atualização de recursos do Windows 11, conhecida como “update de outono”.nike air jordan ma2 vast grey air max retro 4 nike air jordan mid jordan max aura 4 nike jordan series 06 jordan 13 air max goaterra 2.0 air max 95 sale nike air jordan mid jordan air force 1 air jordan retro 1 mid casual shoes air jordan 14 nike ispa 270 wmns air max 270 jordan proto max 720 

Espera-se que o Windows 11 versão 22H2, a primeira atualização de recursos do Windows 11 desde seu lançamento em outubro de 2021, seja lançado oficialmente em algum momento, provavelmente em outubro.

O novo Windows 22H2

Para quem não sabe (O “22” representa o ano de 2022 e “H2” significa que será lançado no segundo semestre do ano.) A Microsoft já lançou uma versão dele para o Canal de Pré-visualização de Lançamento do Programa Windows 11 Insider; Espera-se que o Build 22621 esteja próximo da versão final, se não a versão final.


Quando a versão 22H2 tiver seu lançamento final, faremos uma análise completa. No entanto, se você quiser dar uma olhada, analisamos a versão no Release Preview Channel, bem como alguns recursos introduzidos em versões posteriores lançadas nos canais Beta e Dev que podem chegar à versão final. Com base nisso, aqui está o que você pode esperar quando a versão oficial chegar.

Novo Gerenciador de Tarefas

Qualquer pessoa que mexa em seu sistema para fazer coisas como verificar o uso de memória ou desabilitar programas que são executados na inicialização encontrará um Gerenciador de Tarefas renovado. 

Em vez de guias na parte superior para processos, desempenho, aplicativos de inicialização e assim por diante, você os encontrará como ícones executados verticalmente na coluna esquerda. Os ícones são maiores, há mais espaço entre as listagens (que também são maiores) e também há um novo modo escuro.

Agora você também pode executar novas tarefas, como abrir uma pasta ou executar um programa diretamente do Gerenciador de Tarefas.

Ajustes do Menu Iniciar

Nesta atualização, a Microsoft continua mexendo no menu Iniciar. Você pode criar pastas de aplicativos para organizar seus aplicativos, como costumava fazer no Windows 10, e pode ajustar o tamanho da seção de aplicativos fixados.


Há também uma seção totalmente nova em Configurações para personalizar o menu Iniciar, incluindo ajustar quantos itens fixados serão exibidos nele.


Arraste e solte na barra de tarefas

Na versão 22H2, a Microsoft está trazendo de volta outro recurso que eliminou na versão inicial do Windows 11 – arraste e solte na barra de tarefas. Você pode arrastar um arquivo para um ícone de aplicativo na barra de tarefas e o arquivo será aberto no aplicativo, assim como no Windows 10.

Ajustes de configurações

Com cada nova versão do Windows, a Microsoft mexe no menu Configurações, e não é diferente desta vez. A página Contas recebe uma grande reformulação, oferecendo uma quantidade surpreendente de informações de relance.


Além de nome, email e assim por diante, você encontrará informações como se tem o Microsoft 365 instalado e, em caso afirmativo, qual versão e quanto está pagando por ele. Há também uma lista com quem você está compartilhando arquivos, quanto armazenamento do OneDrive você pagou e quanto você usou.



Há uma variedade de outros ajustes em Configurações, incluindo a capacidade de desativar o menu de estouro da bandeja do sistema, fazer com que o Bing mostre uma imagem diferente todos os dias como papel de parede da área de trabalho e outros.

Outros ajustes

Há uma série de pequenos ajustes adicionais em todo o sistema operacional. Um desses ajustes é o recurso Snap Layouts, que permite agrupar suas janelas abertas em um de meia dúzia de layouts de tela pré-criados.


Na atualização para o Windows 11, você poderá arrastar uma janela para a parte superior da tela e soltá-la em um layout instantâneo. Além disso, a Visualização de Tarefas (tecla Windows + Tab) mostrará seus Snap Groups para que você possa alternar facilmente entre eles.



Alguns ajustes podem ajudá-lo a reduzir as emissões de carbono. Dependendo de onde você mora, você pode ver a mensagem “O Windows Update está comprometido em ajudar a reduzir as emissões de carbono” na página do Windows Update.

e você fizer isso, o Windows tentará agendar atualizações em horários que possam reduzir as emissões de carbono — por exemplo, quando a energia solar ou hidrelétrica for mais usada por sua empresa de serviços públicos.


Da mesma forma, haverá configurações de energia que visam reduzir as emissões de carbono.


Este foi um review feito pelo site
computerworld, poderá ser conferido na íntegra clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como Instalar Windows 11 Como Transferir fotos do Celular/Smartphone para PC via wi-fi Windows 12 vem aí! Aponta rumores Descubra Como formatar um pendrive no Windows Como tirar Virus do PC ou Notebook