A tão esperada interface de Pesquisa do Windows 11 já está disponível para todos. A nova interface vem com um recurso chamado ‘destaques de pesquisa’, que visa destacar novos conteúdos, como ilustrações e fatos ou tópicos de tendências do Bing.
Destaques de pesquisa na nova interface
Os destaques da Pesquisa são desenvolvidos pelo Bing e seriam alterados com frequência para ajudar os usuários a aprender novos tópicos e descobrir itens de tendências. Por exemplo, hoje é o Dia Mundial do Pinguim e o Windows Search apresentará fatos notáveis relacionados aos pinguins. Da mesma forma, a Pesquisa também destaca momentos como feriados ou outros eventos globalmente e em sua região.
De acordo com a Microsoft, ela afirma que quer fornecer conteúdo “mais rico, arrojado e interativo” aos usuários através do Windows Search e os destaques de pesquisa verão mais melhorias nos próximos meses. O objetivo é compartilhar ilustrações divertidas do Bing e ajudá-lo a descobrir novos fatos para mantê-lo conectado e produtivo.
Até o momento é possível desativar os destaques de pesquisa nas Configurações do Windows. Quando você desativa os destaques de pesquisa (sugestões do Bing), o Windows Search mostrará os aplicativos sugeridos, pesquisas rápidas do Bing e os principais aplicativos.
Como você pode ver nas capturas de tela acima e abaixo, a interface de pesquisa está evoluindo para se tornar mais como um menu Iniciar que torna a localização de determinadas coisas muito mais fácil e rápida. Por exemplo, você pode encontrar facilmente aplicativos na página inicial da pesquisa sem precisar pesquisar o aplicativo na barra de tarefas ou Iniciar.
Além disso, a Microsoft promete melhorar a experiência, personalizando e obtendo entradas de suas contas corporativas e de estudantes.
Infelizmente, a Pesquisa do Windows 11 ainda não oferece suporte à funcionalidade de pesquisa reversa oferecida no Windows 10.
Problema de precisão em pesquisas com o Windows Search
A Pesquisa do Windows não é perfeita, e geralmente não exibe o item correto nos resultados da pesquisa. Por exemplo, a pesquisa mostra resultados da Web enquanto ignora os resultados locais quando os usuários pesquisam aplicativos.
Isso provou que a integração do Bing nem sempre é a melhor opção.
Desenvolvedores da Microsoft confirmaram que a empresa está trabalhando para melhorar o Windows Search e uma das últimas versões de visualização inclui correções adicionais para tornar a pesquisa mais rápida.
Pesquisar aplicativos e configurações na caixa de pesquisa do Windows na barra de tarefas agora é ainda mais rápido e preciso do que antes, disse a Microsoft.
Embora não haja como negar que a pesquisa agora é um pouco melhor nas versões mais recentes, ela ainda apresenta erros e, às vezes, não consegue apresentar resultados precisos relacionados à consulta de pesquisa.
No exemplo acima, o Windows Search mostra o arquivo de instalação do aplicativo Steam nos resultados, em vez do próprio aplicativo.
Vamos aguardar as próximas atualizações, e ver se realmente as pesquisa usando esse novo recurso funcione como esperado.
Com informações do site Windows Latest