O Windows 11 Build 25151 já está disponível para testadores no canal Dev e aparentemente vem com uma extensa lista de correções de bugs. Ao mesmo tempo, há um novo recurso oculto – ‘diálogo aberto’ como um novo visual para aplicativos/arquivos, que foi visto pela primeira vez no início deste ano e depois removido nas compilações seguintes.
Atualizações de 2023
O Windows 11 Build 25151 não está vinculado a nenhuma atualização de recurso específica, mas acredita-se que faça parte da atualização de recursos do próximo ano. Como o Windows 11 23H2 está em estágio inicial de desenvolvimento, não há novos recursos. Por exemplo, o changelog oficial do Build 25151 não menciona nenhuma mudança importante.
No entanto, o Windows 11 Build 25151 contém um novo recurso – uma nova caixa de diálogo. A caixa de diálogo “Abrir com” aparece quando você clica com o botão direito do mouse em qualquer arquivo e tenta abri-lo usando um aplicativo específico. A caixa de diálogo Abrir com foi atualizada pela última vez no Windows 8 e agora foi atualizada com os princípios de design do Windows 11.
Como você pode ver na captura de tela acima, a próxima caixa de diálogo do Windows 11 suporta um tema claro e escuro. Se o tema do seu dispositivo estiver escuro, a caixa de diálogo “Abrir com” aparecerá automaticamente no escuro. Da mesma forma, você pode retornar à interface leve alterando as próprias configurações do tema do Windows 11.
A Microsoft também simplificou a experiência, tornando possível atualizar seu aplicativo padrão com apenas um clique.
Esse recurso não está disponível para todos e aparece apenas em máquinas selecionadas. Ainda não está claro se o recurso estará pronto para o Windows 11 22H2, mas há uma chance da Microsoft empurrá-lo por meio de uma atualização cumulativa futura.
Melhorias do Windows 11 Build 25151
Aparentemente muitos dos problemas foram corrigidos. Por exemplo, um problema em que as abas do Explorador de Arquivos podiam ser inesperadamente grandes. Você pode clicar com o botão direito do mouse em uma guia e clicar em outro lugar no Explorador de Arquivos para descartar o menu de contexto de forma confiável agora.
Outro bug foi corrigido onde o desligamento pelo menu Iniciar não estava funcionando para alguns testadores. A atualização do Windows 11 também fez alterações na página Exclusões na Segurança do Windows, o que significa que os caminhos de arquivo agora usam melhor o espaço disponível.
Foi corrigido um bug que estava causando uma falha ao tentar excluir portas em printui /s. A empresa também corrigiu um problema em que a impressão não funcionava em aplicativos UWP para alguns Insiders.
Com informações do site Windows Latest