A Microsoft está lançando uma nova atualização para a loja de aplicativos do Windows 11 no Dev Channel e vem com algumas novas melhorias, incluindo atualizações de aplicativos mais rápidas.
Sem popularidade mas recebendo grandes melhorias
A Microsoft Store não é particularmente popular ou preferida na comunidade do Windows em comparação com as lojas de aplicativos móveis. A ideia de baixar aplicativos ou jogos nas lojas de aplicativos é normal no Android ou iOS. Por outro lado, é algo que os usuários de desktop não viram ainda um motivo para usar por boa parte dos usuários.
A loja está disponível para usuários do Windows há algum tempo e ficou significativamente melhor desde o lançamento do Windows 10. A partir do Windows 11, a Microsoft está levando a Loja para o próximo nível, adicionando suporte para aplicativos Win32, aplicativos da Web e Android aplicativos (Amazon App Store).
Nova interface
A interface redesenhada da Loja do Windows 11 oferece uma maneira rápida e fácil de encontrar, comparar, instalar e atualizar aplicativos. Independentemente de você ter um aplicativo gratuito ou pago, é possível mantê-los atualizados verificando se há atualizações na Microsoft Store. No entanto, é provável que a atualização da Loja falhe quando o aplicativo estiver aberto em segundo plano.
Na verdade, a Store foi projetada de tal forma que não é possível determinar se o aplicativo está sendo executado em segundo plano ou não. Ter a versão mais recente dos aplicativos da Loja significa que você obtém acesso a todos os recursos mais recentes e a Microsoft está disposta a melhorar essa experiência na Loja em breve.
Por exemplo, se você clicar nos botões “Atualizar” na Biblioteca da Loja, a Microsoft Store começará imediatamente a baixar as versões mais recentes, mas ignorará as atualizações dos aplicativos que você abriu. Isso garantirá menos erros na Loja e evitará qualquer possível perda de dados.
Também vale a pena mencionar que o mesmo processo se aplicará às atualizações de aplicativos se forem realizadas por meio de suas respectivas páginas de aplicativos.
Como parte da atualização de desempenho, a Microsoft também está melhorando a experiência de navegação, portanto, você deve esperar que as páginas sejam carregadas mais rapidamente do que antes.
Outro novo recurso é o suporte para integração aprimorada do Android. Ao navegar na Web e encontrar um novo aplicativo disponível na Loja, você verá um novo pop-up com um link para o aplicativo Android disponível na Microsoft Store. No entanto, depende da compatibilidade do dispositivo e da classificação etária.
O suporte ARM64 finalmente chega à Microsoft Store
A Microsoft está introduzindo suporte nativo Arm64 para a Loja. Isso deve resultar em um desempenho melhor e mais rápido ao usar a loja de aplicativos em dispositivos ARM do Windows 11, como o Surface Pro X.