A Microsoft quer importar seus dados do Chrome toda vez que você iniciar o Edge
Hoje a maoria dos navegadores possui uma ferramenta integrada para importação de dados que simplifica a alternância entre navegadores. Você pode obter seu histórico, favoritos, senhas, guias abertas e outros dados do Chrome para o Edge (ou vice-versa) com apenas alguns cliques durante o lançamento inicial. A Microsoft agora quer levar esse recurso para outro nível e fazer com que seu navegador constantemente extraia dados do Chrome toda vez que você iniciar o Edge.
Como escolher quais dados o Edge importará
O recurso em si não é novo, mas as atualizações recentes no Edge Canary o tornam mais flexível e personalizável. O Edge 104 Canary recebeu uma nova seção de configurações onde o usuário pode selecionar quais dados o Edge deve capturar ao iniciar.
Para ativar o novo recurso de importação de dados, abra as configurações do seu perfil e clique em Importar dados do navegador > Importar dados do navegador em cada inicialização > Ativar. Depois disso, você pode selecionar um perfil do Chrome e os itens a serem importados.
Quais dados serão importados?
Atualmente, o Edge Canary suporta importação de senhas na inicialização, configurações de preenchimento automático, informações de pagamento, histórico de navegação, cookies e guias abertas. Este último aparecerá em um grupo “guias importadas”. Infelizmente, a importação ao iniciar não pode copiar favoritos e extensões, mas a Microsoft promete adicionar esses itens em futuras atualizações.
A nova seção de configurações de importação está disponível para selecionar insiders no canal Canary, semelhante ao novo recurso Drop responsável por compartilhar notas e arquivos em seus dispositivos.