Próximo ao lançamento do Windows 11 22H2 chegando, a gigante da tecnologia continua a aumentar os requisitos de hardware anunciados no ano passado, aparentemente confirmando que ainda não planeja dar um passo à frente a dispositivos com processadores mais antigos ou sem TPM 2.0.
Hoje cedo, os membros do Windows Insider Program tiveram uma agradável surpresa, pois a Microsoft (acidentalmente) lançou a próxima atualização de recurso para todos no Release Preview. Para quem não sabe, o Windows 11 não está disponível em PCs sem suporte, mesmo que você participe do Programa Insider.
Na terça-feira, a Microsoft lançou o Windows 11 22H2 no Release Preview Channel , confirmando que a próxima grande atualização para o Windows está um passo mais perto de um lançamento público a todos usuários finais. A atualização inclui aplicativos Mica para Win32, arrastar e soltar, um menu Iniciar melhor, um novo Gerenciador de Tarefas e muito mais.
Mas não muito tempo depois de lançar a atualização do recurso no Release Preview Channel, alguns usuários começaram a receber a atualização em seus PCs não suportados. Como você pode ver na captura de tela abaixo, uma notificação para ‘versão 22H2’ apareceu em máquinas Windows 10 e Windows 11 não suportados registrados no Canal de visualização de lançamento.
Os usuários do Reddit revelaram que seus dispositivos não suportados foram reconhecidos com a versão RTM do Windows 11 22H2, mas parece que a Microsoft acidentalmente lançou a atualização e não mudou os requisitos.
Com base nos relatórios, parece que a atualização foi removida dos servidores para hardware sem suporte e não foi baixada automaticamente em nenhum dispositivo configurado como parte do Programa Windows Insider.
Primeiro, mesmo que você faça parte do Canal de visualização de lançamento com um PC sem suporte, o Windows 10 não inicia imediatamente o download da atualização com a nova atualização. A versão 22H2 é totalmente opcional e os usuários terão que passar por um ou mais prompts antes de poder iniciar o processo de instalação.
Microsoft diz que lançamento foi um erro
É muito incomum que a Microsoft envie uma atualização para dispositivos por acidente e, infelizmente, isso não significa que o Windows 11 agora seja suportado em mais PCs.
Em comunicado, o responsável da Microsoft tentou deixar as coisas claras, afirmando que não há planos para alterar os requisitos.
É um bug e a equipe certa está investigando”, observou a Microsoft. “Os requisitos não mudaram.
Também vale a pena notar que a maioria dos dispositivos Windows não faz parte do Programa Insider e o lançamento acidental de hoje do Windows 11 22h2 não foi um problema.